'Reis da rua', Cacá e Átila disputam hegemonia nos circuitos urbanos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nas quatro oportunidades em que a Stock Car disputou provas em circuitos de rua, somente dois pilotos subiram ao topo do pódio. Átila Abreu, que faturou as duas corridas realizadas em Ribeirão Preto, e Cacá Bueno, vencedor nas duas visitas que a categoria fez a Salvador – que no próximo fim de semana receberá a oitava etapa da temporada 2011. 

Cacá Bueno na Stock Car em Salvador (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
O tricampeão da categoria foi o primeiro a sentir o gosto da vitória numa pista de rua com um carro da Stock. Em 2009, na inauguração do circuito montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), ele foi cuidadoso e contou com abandonos de quem vinha à frente para ficar com o primeiro lugar. De acordo com Cacá, a experiência adquirida em categorias argentinas de turismo ajudou.

- Gosto bastante de correr em pista de rua, pois você tem de ter mais atenção. O nível de tensão é maior do que o normal, já que este tipo de pista não permite erros. Em um autódromo comum, se você coloca as rodas na grama, volta para o asfalto. Em uma pista de rua, você bate no guard-rail a corrida acaba ali – analisa o piloto da RBR, que repetiu a dose na temporada 2010, quando venceu novamente em Salvador.
Outro que conta com um bom retrospecto nos circuitos urbanos é Átila Abreu. Em 2010, a primeira vitória de sua carreira coincidiu com a entrada da prova de Ribeirão Preto no calendário da Stock Car. Neste ano, ele voltou a vencer nas ruas da cidade, consolidando a fama de ‘Rei da Rua’ no interior do estado de São Paulo. Em busca da vitória inédita em Salvador, o sorocabano quer desempatar a disputa com Cacá Bueno.
- Gosto muito de correr na Bahia e sempre tive bons resultados em circuitos de rua, que são os meus prediletos. É legal essa disputa para ver quem vai ser o ‘Rei da Rua’, pois Cacá é um grande piloto e tenho muito respeito por ele – ressalta o competidor do carro 51, que além de duas vitórias nesta temporada, também está empatado com o rival da RBR em número de pontos. Os dois estão em terceiro lugar na tabela, com 83.

Stock Car: Átila Abreu comemora em Ribeirão (Foto: Fernanda Freixosa) Já o carioca admite que preparou uma comemoração especial para o caso de fazer a “trinca”, conquistando mais uma vitória na capital baiana.

- Eu tinha uma comemoração característica, que era subir no carro. Aí outros pilotos começaram a fazer também e, no Rio, subi no carro e fiz a comemoração João Sorrisão. Depois que eu fiz isso, vários amigos começaram a dar ideias e também já pensei em outras maneiras diferentes de comemorar. Tem uma comemoração especial guardada para a próxima vitória, seja em Salvador ou na SuperFinal. Mas é segredo de estado. Se contar perde o impacto da surpresa – brinca o piloto, que neste ano venceu duas das sete etapas disputadas até o momento.

fonte: globo.com
Foto: Fernanda Freixosa

Posts Relacionados