Red Bull admite escolher Ricciardo para vaga de Webber em 2013

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Consultor e homem-forte da Red Bull, Helmut Marko deu nesta quinta-feira um forte sinal de quem será o substituto de Mark Webber na equipe a partir da temporada 2013 da Fórmula 1.

Em declarações publicadas pela imprensa italiana, o dirigente disse que o australiano deve renovar seu contrato para o próximo ano e depois, provavelmente, ser substituído pelo compatriota Daniel Ricciardo.

O austríaco indicou que só não deu a troca como certa porque Webber, 34 anos, ainda tem chances de seguir correndo após a temporada 2012. Por isso, prefere aguardar o piloto a definir o futuro antes de bater o martelo.

Ricciardo, 22 anos, era piloto de testes da Toro Rosso e da Red Bull e recentemente, no Grande Prêmio da Inglaterra, estreou no grid a bordo da Hispania.

Elogiado pela equipe atual campeã mundial, o australiano se mostrou cauteloso. "Agradeço ao pessoal da Red Bull pelas palavras bonitas, mas ainda é muito cedo para falar sobre o futuro", disse.

"Espero que haja uma chance de correr com eles, mas primeiro eu preciso bater meu companheiro de equipe, (Vitantonio) Liuzzi, que é alguns décimos à frente de mim", completou, mostrando que sua preocupação no momento é com a Hispania.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados