Razia diz que estreia na F1 pode acontecer no GP do Brasil

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Luiz Razia vem correndo fora das pistas no mesmo ritmo em que acelera seu carro na GP2. Único representante brasileiro na categoria de acesso à Fórmula 1, o baiano veio ao país nos últimos dias para negociar com patrocinadores e tentar apoio para disputar o GP do Brasil, que encerra o Mundial deste ano.

Já é certo que Razia participará dos primeiros treinos livres de sexta-feira em Interlagos e em outra etapa a ser definida. No entanto, se as conversas derem resultado, o baiano poderá ter uma chance de estrear na principal categoria do automobilismo correndo em casa.

"A possibilidade realmente existe. Mas tudo vai depender de como estará a nossa negociação com a equipe no momento da prova. Será a última etapa do campeonato, então espero que a gente consiga", disse Razia.

Na GP2, o baiano compete pela equipe júnior da Lotus, a TeamAir Asia, e os últimos bons resultados (dois pódios nas rodadas de Valência e Hungaroring) e uma pole deixaram o brasileiro animado. E como a Lotus não tem um orçamento dos maiores, uma boa injeção de dinheiro seria decisiva. É na junção desses fatores que Razia aposta.

"A gente está conversando com três empresas, que estão interessadas depois que viram a possibilidade de estampar suas marcas no carro. A equipe também está aberta para conversar. Tivemos uma reunião em Budapeste e alguns integrantes da equipe virão ao Brasil para concretizar as negociações", disse o piloto.

As conversas de Razia com seus patrocinadores também visam a uma vaga permanente na próxima temporada, já que o veterano Jarno Trulli provavelmente irá se aposentar e apenas Heikki Kovalainen deverá ser mantido pelo time.

O rival do baiano é o endinheirado, mas fraco, Karun Chandhok, que teve uma chance na Alemanha e foi mal. Só que, além da grana, o indiano tem outro aliado: seu agente é Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da F1. Resta saber quem terá mais apoio financeiro nessa negociação. Se depender do talento e da relação com o time, Razia lidera essa corrida.

fonte: terra.com.br
Foto: Divulgação

Posts Relacionados