Rally dos Sertões: Líderes de popularidade: musas roubam a cena no rali dos homens

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Entres os 59 carros que disputam o Rally dos Sertões, elas ocupam apenas a 39ª posição. Mas, no quesito beleza, Helena Soares e Claudia de Souza estão em primeiro lugar na prefência dos marmanjos da 19ª edição da mais importante competição off-road do Brasil. As belas fazem parte do pequeno grupo de oito mulheres que encaram o desafio de 4.026 km entre Goiânia e Fortaleza (CE). As outras corajosas são Moara Sacilotti e Marieta Moraes nas motos e a dupla Helena Deyama/Joseane Koerich, Andrea Castro e Doris Van Hees nos carros.

Helena e Claudia no Rally dos Sertões (Foto: Breno Dines / Globoesporte.com)Helena e Claudia prontas para mais um dia de prova no Sertões 
 
Aos 30 anos, Helena pilota e é mãe de três filhos: Mayara (13 anos), João Vitor (11) e Luis Vinícius (8), frutos do casamento com Luis Rosate, seu ex-marido, chefe e companheiro de equipe no Sertões. Já Claudia, de 40 anos, é a navegadora e mãe, curiosamente, de outra Helena (22). As duas se conheceram em 2007 e desde então estão roubando as atenções dentro e fora das trilhas.

- Estávamos na piscina de um hotel, acompanhando nossos maridos em um rali, quando começamos a conversar e logo ficamos muito amigas. A parceria começou no ano passado e estreou esse ano no Sertões - disse Claudia.
Helena se maquiando no Rally dos Sertões (Foto: Breno Dines / Globoesporte.com)
Em um meio dominado pelos homens, as duas garantem que as brincadeiras acontecem, mas a "azaração" fica mais para antes e depois de uma competição.

- As pessoas ficam assexuadas no rali. É tudo muito corrido, todo mundo preocupado em fazer o melhor. Mas antes da competição tem sempre aquelas gracinhas e paqueras - confessou Helena.

Mas as "gracinhas" não ficam apenas no caso da "paquera". O que tira elas do sério são as velhas provocações sobre a habilidade das mulheres ao volante.

- Quando falam que mulher não sabe pilotar dá vontade de matar. Mas quando precisam de uma ajudinha na prova, passo do lado e ainda dou tchauzinho - brincou Helena.

Helena e Claudia no Rally dos Sertões (Foto: Marcelo Maragni / Fotocom.net)Helena e Claudia ultrapassam as barreiras no rali de 213 homen
 
fonte: globo.com
Foto: Marcelo Maragni / Fotocom.net - Foto: Breno Dines / Globoesporte.com

Posts Relacionados