Projetista diz que temeu por segurança de Vettel e Webber em Spa

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Depois de assumir uma estratégia de pneus arriscada no último domingo, no GP da Bélgica, o projetista da Red Bull, Adrian Newey, admitiu que temeu pela segurança dos pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber.

Os pneus dos carros da Red Bull ficaram cheios de bolhas após o Q3 no sábado - pela regra, as equipes são obrigadas a iniciar a corrida com os mesmos pneus da parte final do treino classificatório.

A escuderia de Vettel e Webber tinha a opção de realizar a troca de pneus antes da corrida, mas isso obrigaria seus pilotos a largarem dos boxes. Contudo, a Red Bull resolveu arriscar e mandou seus carros para a pista com bolhas nos pneus.

A estratégia acabou dando certo - Vettel venceu o GP da Bélgica e Webber chegou em segundo -, mas Newey admitiu ter participado de uma das corridas mais assustadoras de sua carreira, pois, lembrou, sua obrigação, em primeiro lugar, é pensar na segurança dos pilotos.

Newey ainda afirmou ter ficado aliviado com a vitória da Red Bull e, principalmente, com o fato de seus pilotos terem cruzado a linha de chegada em segurança.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados