Por título, Ferrari quer calor e melhor desempenho em classificação

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O espanhol Fernando Alonso foi o piloto que mais pontuou nas últimas quatro corridas, mas, para alcançar o líder do campeonato, Sebastian Vettel, a Ferrari precisa de outras variáveis, segundo o chefe da escuderia, Stefano Domenicali. Além do calor, a equipe busca melhorar principalmente no Q3 (qualifying 3), última parte da classificação.

Alonso somou 76 pontos nas últimas quatro etapas, contra 73 de Vettel. O alemão, no entanto, ainda tem 85 pontos de vantagem para o quarto colocado. Em Hungaroring, GP da Hungria disputado neste domingo, ele foi o terceiro colocado.

"Estatisticamente, cedo ou tarde, o calor vai chegar. Espero que já na próxima semana, pois estarei de férias com minha família e não queria chuvas", brincou, em referência às três semanas de pausa entre os GPs da Hungria e da Bélgica. "Falando sério, isso está afetando nossa performance, principalmente quando temos que aquecer nossos pneus em voltas cruciais", explicou Domenicali.

"O ritmo de corrida não é nada ruim, mas essas condições são perfeitas para a McLaren. Este fim de semana, em termos de resultado, há muitas coisas que poderiam tê-lo mudado. É claro, por exemplo, que a Red Bull é mais conservadora no Q1 e no Q2 e vem com tudo no Q3. Certamente há algo a melhorar na classificação", comentou.

Com tudo isso, a oito etapas do fim, ele acredita que sua equipe ainda tem força para buscar Vettel. "O campeonato está difícil, com certeza, mas a única coisa que podemos fazer é tentar vencer as próximas corridas e então veremos. Talvez Sebastian tenha problemas, por mais difícil que seja. Matematicamente, ainda está tudo aberto".

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados