Por autódromos no Brasil, Di Grassi firma parceria com Hermann Tilke

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O brasileiro Lucas di Grassi, que em 2011 atua como piloto de testes da Pirelli, assinou contrato com o escritório de arquitetura do engenheiro Hermann Tilke, principal projetista de circuitos de automobilismo do mundo. A parceira entre Di Grassi e Tilke visa o desenvolvimento de autódromos e kartódromos no Brasil.

A ideia de ambos é somar o conhecimento da empresa de Tilke aos conhecimentos esportivos e locais do piloto brasileiro. E o primeiro projeto em conjunto já está definido: será o novo autódromo de Goiânia, que já está em andamento e incluirá um kartódromo.
Di Grassi e Tilke estreitaram sua relação na época em que o piloto desenhou, a convite de Felipe Massa, o kartódromo onde é realizado o Desafio das Estrelas, em Florianópolis.

"Com 13, 14 anos, eu já desenhava os kartódromos nos meus cadernos da escola. Isso é uma extensão da minha paixão pelo automobilismo, a gente sabe a emoção que é andar numa pista boa. Quando fiz o desenho do kartódromo de Florianópolis, mostrei para o Tilke e ele adorou", relatou Di Grassi, que deu andamento na relação de trabalho com o projetista.

"Desde então ficamos mais próximos, visitei o escritório dele na Alemanha, e agora surgiu esta oportunidade de parceria, que não é apenas técnica, diz respeito também ao meu conhecimento do mercado de esporte motor brasileiro", explicou Lucas.

Ex-piloto de corridas de turismo, Tilke foi o responsável pela produção de vários dos atuais circuitos da Fórmula 1, como os de Sepang (Malásia), Sakhir (Bahrein), Xangai (China), Istambul (Turquia), Cingapura, Valência (Espanha), Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Coreia do Sul, além de outros que ainda estão por vir, como da Índia (2011) e Austin (Estados Unidos-2012).

fonte: terra.com.br
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Posts Relacionados