Pneus poderão ter diferença superior a 1s no GP da Bélgica de F1

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, aproveitou a pausa de três semanas da categoria para tentar melhorar os seus criticados compostos de pneus. Para o GP da Bélgica, a fábrica italiana acredita que a prova de Spa-Francorchamps trará uma das maiores, senão a maior diferença de velocidade entre os diferentes tipos de material.

A fornecedora pretende levar à prova belga os compostos intermediário e macio, e afirmou em comunicado que a provável diferença de velocidade entre um e outro poderá ser de mais de um segundo. Apesar disso, Paul Hembery, chefe da fábrica italiana, não soube delimitar exatamente qual será a desvantagem de um para outro.

"De diferentes formas, o circuito de Spa é um dos mais imprevisíveis da temporada, e se valendo do fato que nunca testamos aqui, precisamos coletar uma certa quantidade de informação", afirmou Hembery.

"Pelo que vimos no passado, em Valência e em Nurburgring especialmente, estamos confiantes de que essa combinação de pneus macios e intermediários atingirá o balanço perfeito entre desempenho e durabilidade, propiciando aos pilotos a capacidade de mostrar todo o seu talento", disse.

O GP da Bélgica de Fórmula 1, que marca o retorno da categoria após o breve período de férias do mês de agosto, será neste domingo, às 9h00 (de Brasília).


fonte: terra.com.br

Posts Relacionados