canadá fórmula 1 hamilton (Foto: Getty Images) Após quase um mês de intervalo, por conta das férias de verão na Europa, os pilotos de Fórmula 1 se preparam para retornar ao circuito, que recomeça no próximo fim de semana, com o Grande Prêmio da Bélgica, no dia 28 de agosto. Terceiro colocado na pontuação do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, se mostrou bastante ansioso para o retorno às pistas e elogiou o circuito de Spa-Francorchamps, palco da próxima prova:

- Spa-Francorchamps é uma dos melhores pistas do mundo. Sempre foi uma das minhas favoritos, porque você se sente no limite, e isso é muito impressionante em um carro de Fórmula 1. Eu estou ansioso para minha primeira volta na sexta-feira. Eu não posso esperar para voltar a sair com meu carro.

A pista de Spa-Francorchamps é conhecida por ser uma das mais perigosas do mundo, principalmente por conta das curvas que são feitas em alta velocidade. No circuito belga, Hamilton destacou as "fantásticas" curvas de Eau Rouge, Pouhon e Blanchimont:

- Em Pouhon, em particular, é incrível, porque você está realmente no limite do nível de aderência, e está jogando suavemente com o acelerador. Acertar é uma sensação incrível.

O piloto inglês tem 146 pontos na tabela de classificação e está atrás do alemão Sebastian Vettel, com impressionantes 234 pontos, e do australiano Mark Webber, que tem 149, ambos da RBR.

fonte: globo.com
Foto: Getty Images

Posts Relacionados