Para Alonso, temporada 2011 ainda não está perdida

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O espanhol Fernando Alonso acredita que a Ferrari demorou, mas conseguiu salvar a temporada ainda na sua metade, se mantendo um tanto vivos na disputa do título. Mesmo com o piloto da Ferrari estando a 89 pontos do líder Sebastian Vettel, ele vê o campeonato ainda aberto, mesmo com um começo bastante difícil.

"Não tem sido uma temporada tão ruim para nós até aqui. Claro que o começo foi difícil, esperávamos ter ido melhor, mas não fomos. Na China atravessamos nossa pior fase, pois além de não brigar pela vitória, ficamos atrás da Mercedes e talvez até da Renault. Apesar disso, reagimos bem e estamos no nível dos melhores", afirmou.

Alonso está muito distante do título no atual momento da temporada, ele é apenas o quarto colocado, atrás de Lewis Hamilton (terceiro), Mark Webber (segundo) e Vettel (líder). Mesmo assim, ele acredita em chances de título com uma providencial (e difícil) combinação de resultados.

"Não podemos dizer que vamos para as oito corridas restantes sem pensar no campeonato. Vamos sempre pensar no título até que não haja mais possibilidade. Claro que precisamos começar a vencer e esperar que Vettel cometa alguns erros ou tenha problemas", disse.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados