Niki Lauda: "Schumacher deveria ser honesto e se aposentar"

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O austríaco Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1, afirmou à revista Motor Sport que Michael Schumacher se aposentará da categoria no final do ano se for honesto consigo mesmo. O germânico da equipe Mercedes não conseguiu resultados significativos desde que voltou ao grid, em 2010, após três anos afastado.

Na entrevista, Lauda fez uma comparação com seu próprio exemplo - após dois anos fora do esporte, o austríaco voltou à Fórmula 1 em 1984 e faturou o título. Contudo, após terminar o campeonato do ano seguinte em décimo, 59 pontos atrás do francês Alain Prost, seu companheiro de McLaren na época, tomou a decisão definitiva de parar.

O ex-piloto disse que se entusiasmou com a ideia do alemão de voltar, lembrando que foi campeão em sua reestreia, e até entendeu o mau desempenho de Schumacher em 2010, quando estava se readaptando à categoria. Para Lauda, porém, a temporada atual provou que o experiente alemão, 42 anos, não obterá êxito na volta às pistas.

Lauda ainda declarou que duvida que o heptacampeão mundial esteja se sentindo mais relaxado, como Schumacher disse recentemente, mas sim incomodado com o fato de estar sendo superado por muitos rivais, inclusive o companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Em entrevista na última segunda-feira à imprensa italiana, o piloto germânico falou pela primeira vez da possibilidade de encerrar a carreira na Fórmula 1. Sua empresária, porém, assegura que o cliente segue "totalmente comprometido" com a Mercedes.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados