Negociações não avançam, mas Barrichello está otimista com renovação

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rubens Barrichello evita demonstrar inquietação, mas ao mesmo tempo quer resolver logo seu futuro na Fórmula 1. O contrato com a Williams acaba no fim do ano e as negociações estão mais lentas do que ele gostaria. Rubinho admite que fala com outras equipes além da Williams, visando correr sua 20ª temporada, mas os principais times estão fechados e as opções são poucas.

A Williams, é público, não atravessa fase financeira das melhores. Recorreu a um piloto pagante (Pastor Maldonado) e até colocou suas ações na bolsa de valores. O modelo FW33 é ruim e Rubinho soma só quatro pontos competição.

Uma renovação no quadro técnico está em andamento, com a troca de Sam Michael por Mike Coughlan na chefia de projetos, e Barrichello faz parte do processo que tenta reerguer o time. No entanto, nada de contrato até agora. Enigmático, o brasileiro nega que as conversas não estejam avançando por questões financeiras.

"Não, mesmo porque não conversamos sobre dinheiro. Quero muito continuar, as conversas estão acontecendo e espero resolver logo, mas não depende muito de mim. Eles sabem o que quero. Meu foco é a Williams, mas eu converso com outras equipes, com certeza", afirmou o piloto.

Apesar da demora, Rubinho não se alonga nos comentários para evitar episódios como o de semanas atrás, quando uma notícia sobre o suposto fim de sua carreira o chateou.

"Um jornalista alemão que considero e respeito colocou uma opinião dele no blog, que ele achava que eu parava. Daí, na Itália copiaram como se eu tivesse falado aquilo e no Brasil copiaram por consequência. Isso não foi legal".

Questionado se estaria pronto para deixar a Fórmula 1 caso as conversas fracassem, Rubinho respondeu sem hesitação: "não, vai dar certo".

fonte: terra.com.br
Foto: Léo Pinheiro/Terra

Posts Relacionados