MOTO GP: Simoncelli está perto de renovar com a Honda para 2012

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Piloto tão promissor quanto polêmico na temporada 2011 da MotoGP, Marco Simoncelli está bastante próximo de renovar o contrato com a Honda. Em meio a especulações de uma possível demissão da construtora japonesa, o nome do piloto da equipe-satélite Gresini ganhou força para continuar correndo com a motocicleta da fábrica nipônica.

A Honda anunciou há algumas semanas que estava analisando a possibilidade de dispensar um piloto entre Simoncelli e Andrea Dovizioso, da titular Honda, ou talvez até os dois italianos por conta de uma política de contenção de gastos para 2012 que pode chegar a até 30% em relação à atual temporada.

De acordo com a imprensa italiana, no entanto, Marco seria o piloto a estar mais próximo de uma renovação de contrato com a Honda. Apesar disso, o fator que emperra a negociação é a vontade dos japoneses de alterar boa parte da equipe do piloto da Gresini, ideia que ele admitiu não gostar.

"As negociações estão andando, estamos discutindo detalhes técnicos. Estou aberto a reforços (na equipe), mas mudar toda a equipe não é certo. Depois de dois anos que nós melhoramos juntos, será estranho quebrar isso justamente quando é o momento de colher os frutos", lamentou o piloto de 24 anos.

"Veremos como será na prova em Indianápolis e espero estar otimista como estou agora. Eu gostaria de voltar para casa com a situação esclarecida, porque seria importante ter uma definição, mesmo se não for a proposta de contrato ainda, até Misano (o GP de San Marino)", contou.

O chefe da sede italiana da Honda, Livio Suppo, confirmou que o principal entrave na renovação é o reforço da equipe de Simoncelli, mas afirmou que o piloto está aberto a continuar as negociações.

"(Vice-presidente da Honda, Shuhei) Nakamoto gostaria de fortalecer a equipe técnica para dar a Marco o máximo apoio porque, mesmo que o time tenha melhorado, ele ainda vê algumas falhas. Entendemos a importância que o piloto dá a sua equipe, então durante o GP de Indianápolis voltaremos a discutir essa questão", afirmou Suppo.

Com a definição da renovação do contrato de Simoncelli, a imprensa italiana afirma que Andrea Dovizioso deverá, mesmo, perder sua vaga no time japonês em 2012.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados