MOTO GP: Garota de 17 anos vai pilotar Suzuki antes do GP de Indianápolis

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

 Elena Myers, piloto de moto (Foto: Divulgação) A Suzuki vai colocar uma menina para pilotar sua moto antes da etapa de Indianápolis da MotoGP. A sensação americana Elena Myers, de apenas 17 anos, vai dar voltas com a moto GSV-R da equipe no circuito de Indianápolis no próximo dia 25, véspera do início dos treinos para a prova.
Elena foi a primeira mulher a vencer uma corrida da American Motorcycle Association (AMA), no ano passado. Piloto da Suzuki no AMA SuperSport Championship, ela foi convidada a usar o modelo da equipe na MotoGP no final de 2010, mas os planos não deram certo. Desta vez, a adolescente terá a oportunidade de dar algumas voltas em Indianápolis.

- Palavras não podem descrever o quão empolgada estou em pilotar a Suzuki GSV-R em Indy durante o fim de semana da MotoGP. Quando sentei na moto no ano passado, senti como se fosse feita especialmente para mim. Ter a oportunidade de fazer algumas voltas nela vai ser um grande presente. Estou muito ansiosa - disse Elena.
Paul Denning, manager da Suzuki, elogiou bastante a americana, que ficou em quinto lugar na Divisão Oeste da AMA SuperSport neste ano, apesar de perder duas etapas por causa de lesão. Ele indicou que Elena tem futuro no esporte.
- Estamos encantados em poder dar a Elena esta oportunidade de conseguir algum entendimento de como a máquina de MotoGP da Suzuki funciona. Ela é um piloto muito talentoso - não apenas "para uma garota" - ela é simplesmente veloz sem parar! MotoGP é o ápice da ambição de todos os pilotos e não há muitas pessoas que pilotaram a última GSV-R de 2011 - (Álvaro) Bautista, (John) Hopkins, (Nobuatsu) Aoki e agora Elena! Imagino que ela também seja a única mulher a pilotar uma moto de 800cc da MotoGP - disse Denning.

fonte: globo.com

Posts Relacionados