Mesmo com soberania da Red Bull, Whitmarsh crê em título em 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren, acredita que o time inglês ainda pode brigar pelo título nesta temporada da Fórmula 1, apesar da grande diferença imposta pela Red Bull e Sebastian Vettel, que lidera o Mundial de Pilotos, com 234 pontos marcados.

O piloto alemão está 88 pontos à frente de Lewis Hamilton e 100 de Jenson Button. Caso termine todas as etapas até o fim do ano na terceira colocação, está garantido como bicampeão da categoria. Entretanto, Whitmarsh acha que um bom resultado na próxima corrida, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, pode mudar todo o cenário.

"Acho que é difícil, mas é possível. Vencer corridas é complicado, mas acho que tudo o que podemos fazer é tentar chegar em primeiro - não é possível fazer mais que isso", disse nesta segunda-feira em entrevista à revista inglesa Autosport.

Até a Ferrari, sua rival histórica, foi lembrada pelo dirigente, que espera contar com a escuderia italiana para roubar pontos da nova soberana da F1.

"Eu gostaria de uma dobradinha e seria conveniente se a Red Bull não fosse o terceiro carro do pódio. Então, gostaríamos de ver a Ferrari ao nosso lado. Nós nunca desistimos. Jamais fomos disso e não será desta vez que isso acontecerá", acrescentou.

Whitmarsh também preferiu não fazer nenhuma previsão para o final da temporada.

"Se você tivesse me perguntado na Austrália (primeira corrida do ano) para te dar uma previsão, eu não teria te dado. O que eu posso prever é que estaremos trabalhando muito duro para vencer cada corrida que possamos. Temos dois pilotos ótimos, um grande time, o carro não é ruim e já temos progredido", concluiu.

fonte: terra.com.br
Foto: Reuters

Posts Relacionados