Mercedes vê Schumacher motivado no 20º aniversário na F1

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vivendo fase modesta na Fórmula 1, Michael Schumacher pode ter uma motivação extra para retomar os tempos áureos da carreira de heptacampeão mundial. No GP da Bélgica, neste final de semana, o piloto alemão completará 20 anos de sua estreia (25 de agosto de 1991) na categoria, um fator que poderá dar mais vontade ao piloto da Mercedes em busca de melhores resultados.

O circuito belga, de longas retas e curvas rápidas, pode favorecer o estilo agressivo de Schumacher, em detrimento das pistas mais cheias de curvas e com poucos pontos de ultrapassagem - mais comuns no atual momento da Fórmula 1.

Schumacher quer fazer da prova deste final de semana um momento especial na sua carreira. Depois de sete títulos mundiais, ele ainda quer ter objetivos na categoria.

"A prova em Spa certamente terá um sentido especial para mim, pois onde fiz minha estreia na Fórmula 1 há 20 anos. Não dá para acreditar que faz tanto tempo assim", brincou. "Muita coisa mudou nesse tempo, mas uma delas não: a pista continua sensacional. Eu gosto da natureza do local e do desenho formado por subidas e descidas", contou.

"Falando do lado esportivo, estamos todos retornando a Spa depois da pausa de verão com motivação renovada e energia, e tentaremos atingir uma marca expressiva no GP da Bélgica", projetou.

Para o diretor de esportes a motor da Mercedes, Norbert Haug, tanto o traçado como o tempo de férias podem ajudar Schumacher a se recuperar no Mundial deste ano.

"Será um final de semana especial para Michael, que terá o 20º aniversário de sua estreia na Fórmula 1 - o que é uma marca incrível. A prova é historicamente cheia de surpresas e o tempo é sempre um fator de risco. Nosso time conseguiu recarregar as baterias durante as férias e chegará motivado a Spa para a parte final da temporada", comentou o dirigente da Mercedes.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados