McLaren quer atingir Red Bull já em Spa-Francorchamps

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Com 103 pontos atrás da Red Bull na classificação do Mundial de Pilotos, a McLaren vê na próxima etapa do calendário, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, a grande chance de iniciar uma reviravolta na classificação, rumo ao título da Fórmula 1.

As vitórias de Lewis Hamilton e Jenson Button nas duas últimas provas, na Alemanha e na Hungria, trouxeram ares otimistas para a escuderia inglesa na parada de agosto. "O trecho final das corridas europeias irá iniciar o fechamento do calendário, então é importante que nós os atinjamos agressivamente e confiantemente antes que forcemos nas etapas finais", explicou o chefe do time, Martin Whitmarsh.

O dirigente exaltou as "férias" que F1 teve em agosto. "Todo o time voltou para trabalhar se sentindo renovado, relaxado e recarregado. Estou confiante de que veremos o benefício disto na pista de corrida: nossos engenheiros e estrategistas estão famintos para voltar aos negócios, e nossos mecânicos estão prontos e preparados para continuar o excelente progresso que eles tem feito durante toda a temporada, com trabalho rápido e objetivo nas garagens", acrescentou.

"Apesar de vencer três das últimas cinco corridas, nós continuamos fortemente determinados a sermos mais fortes do que antes. E outra vez, Vodafone McLaren Mercedes provou sua determinação, particularmente nesta altura crucial do campeonato", explicou.

No Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel é o líder isolado com 234 pontos conquistados, seguido de seu companheiro Mark Webber, com 149. Lewis Hamilton aparece com sua McLaren em terceiro, com 146, um ponto à frente do ferrarista Fernando Alonso. Jenson Button vem logo depois, com 134.

fonte: terra.com.br
Foto: AP

Posts Relacionados