McLaren não copiou ideias da Red Bull, diz Hamilton

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A reação da McLaren no Campeonato Mundial de Fórmula 1 levantou especulações entre alguns especialistas, que acreditam que a equipe inglesa se baseou em componentes do carro da Red Bull, líder absoluta da temporada. Entretanto, o piloto Lewis Hamilton, da equipe britânica, descarta qualquer "cópia".

Relatórios apontam que os rivais da Red Bull, principalmente McLaren e Ferrari, só foram capazes de superar a equipe austríaca na pista ao desenvolver ideias sobre o escapamento e o difusor soprado utilizadas pela líder.

"Aparentemente, a gente e a Ferrari copiou a Red Bull, mas isso não é verdade", disse o piloto da McLaren ao jornal alemão Bild.

"Nós realmente não mudamos muitas coisas no nosso carro. Às vezes são apenas aquelas pequenas coisas que ganham sete centésimos de segundo ou algo do tipo", acrescentou Hamilton. "Mas pequenas economias de tempo são importantes em um esporte no qual um décimo de segundo é grande coisa".

A McLaren venceu as duas últimas etapas do Mundial de Fórmula 1, sendo que Hamilton triunfou na Alemanha, enquanto o companheiro Jenson Button foi o primeiro na Hungria. A equipe é a segunda no Mundial dos Construtores, mas ainda está longe da Red Bull (103 pontos atrás).

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados