McLaren acredita em melhores posições no grid nos próximos GPs

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

jenson button mclaren gp da hungria (Foto: agência AFP) A McLaren está confiante de que as atualizações nos carros da equipe irão ajudar os pilotos a conseguirem melhores posições no grid de largada no GP da Bélgica, neste fim de semana e na corrida seguinte, em Monza.

Nas corridas, as flechas prateadas conseguem competir com as RBR, principalmente nas últimas duas corridas, com as vitórias de Jenson Button na Hungria e Lewis Hamilton na Alemanha. Entretanto, o desempenho dos carros da inglesa nos treinos classificatórios não é bom, o que compromete os resultados nas corridas. Até o momento, a RBR conquistou a Pole Position em todas as corridas.

- Não colocamos os carros nas posições desejadas do grid, mas há uma série de atualizações e desenvolvimentos planejados para as próximas duas corridas - garantiu Jonathan Neale, diretor geral da equipe.

Neale acredita que a grande diferença entre McLaren e RBR na primeira parte da temporada se deve ao sistema de redução de arrasto (DRS, sigla em inglês).

- Para fazer com que uma asa traseira seja eficiente, você não faria uma asa móvel. Não é tão eficiente aerodinamicamente. Agora que estamos competitivos, podemos dedicar tempo para desenvolver o sistema de DRS - explicou.

fonte; globo.com

Posts Relacionados