Matthew James, de 14 anos, ganha presente de chefão da escuderia da F-1

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

JOVEM Matthew James ganhou mão mecânica de Ross Brawn (Foto: Reprodução Daily Mail) Uma carta enviada para Ross Brawn mudou a vida de Matthew James, de apenas 14 anos. Depois de uma visita do chefão da Mercedes à sua escola, o jovem inglês procurou a ajuda de Brawn. O garoto pediu que o dirigente bancasse a compra de uma prótese biônica, com o valor de 30 mil libras – algo em torno de R$ 79 mil.

Após conversar com a diretoria da Mercedes, Brawn procurou a empresa fabricante da peça, Touch Bionics. As duas empresas entraram em um acordo, e Matthew, de Wokingham, recebeu o presente.

- A carta de Matthew à equipe foi tocante. Encontrar Matthew e ouvir o quanto a peça iria melhorar sua qualidade de vida foi um prazer. E estou muito feliz que nosso primeiro contato leve a uma conclusão tão boa – disse Brawn.

O garoto, que usava uma prótese mecânica, a qual chamava de “garra”, ainda se adapta à nova peça, que terá uma pequena logomarca da Mercedes. Ele, no entanto, já pode desenhar e segurar objetos.
- Isso é muito legal. Infelizmente, tem um ponto negativo: estou tendo que fazer mais tarefas - brincou o menino.

fonte: globo.com
Foto: Reprodução Daily Mail

Posts Relacionados