Massa quer 1ª vitória no ano para confirmar reação da Ferrari

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O piloto Felipe Massa, da Ferrari, vê como sua atual meta pessoal conseguir sua primeira vitória no ano. Longe do líder Sebastian Vettel, da Red Bull, e de seu companheiro Fernando Alonso na classificação entre os pilotos, o brasileiro disse nesta quarta-feira que acredita que o time italiano tem que continuar tentando chegar na frente até o final, visto que o desempenho da escuderia vermelha tem melhorado nas últimas provas.

Ele não vence um GP desde a prova de Interlagos, na temporada de 2008. "Certamente, de um ponto de vista pessoal, meu objetivo imediato é tentar e cravar a minha primeira vitória no ano. Não será um período de tempo fácil nos próximos meses, mas eu com certeza não vou desistir", escreveu em seu blog, no site oficial da Ferrari.

Massa seguiu em concordância com as declarações recentes de Stefano Domenicali, chefe do time, que quer vontade de vencer na escuderia, sem muito segredo. "Agora nós estamos nas últimas oito corridas da temporada, o que significa que ainda temos muito o que correr e eu concordo com Domenicali que, como um time, nós deveremos simplesmente tentar vencer o maior número de corridas possível e marcar o máximo de pontos, sem olhar muito para a situação do campeonato".

No Mundial de Pilotos, o brasileiro é o sexto e tem apenas 70 pontos conquistados, enquanto Alonso possui 145 e está em quarto. Vettel, líder e atual campeão, venceu boa parte das corridas no ano e tem 234, seguido de seu companheiro, Mark Webber, com 149. Lewis Hamilton é o terceiro, com 146.

O piloto ferrarista também comentou a próxima etapa do calendário, na Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. De acordo com ele, a pista rápida e as novas melhorias nas asas da Ferrari podem significar mais um motivo para acreditar na reação da maior campeã da história da F1.

"Estamos levando algumas melhorias aerodinâmicas para Spa, incluindo novas asas para testarmos. Tudo parece que está indo na direção que esperávamos, então espero que tenhamos um bom fim de semana. Como a maioria dos pilotos, eu adoro pilotar em Spa eu tenho boas memórias, vencendo lá em 2008 e terminando em segundo depois disso. No ano passado eu fiquei de fora do pódio, em quarto. Estarei mirando repetir 2008!" concluiu.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados