LINEA: Massa é 6º com carro de turismo e admite trocar de categoria no futuro

sábado, 13 de agosto de 2011

Nesta sexta-feira, o piloto Felipe Massa participou das duas sessões de treinos livres da quarta rodada dupla do Trofeo Linea, em Interlagos, e terminou o dia na sexta colocação.

Com o segundo carro da Fittipaldi Racing, o astro da Ferrari foi o centro das atenções no autódromo paulistano, ao ficar com o segundo lugar no primeiro treino livre e em sexto ao final da segunda movimentação.

Massa não pilotava um carro de turismo desde 2001, ano em que disputou duas etapas do Campeonato Italiano pela Alfa Romeo. Depois de ficar em segundo na manhã, a primeira das duas comandadas por Cacá, ele caiu no período da tarde depois de danificar a suspensão dianteira ao tocar fortemente o solo na nova chicane da Curva do Café.

"Tinha certeza que levaria pau de alguns", brincou. "Mas o sexto lugar não foi ruim, considerando que esta é a minha primeira vez na categoria, o nível dos pilotos é elevado e o carro é muito diferente do F1. E só não fui melhor porque o volante ficou pesado depois que passei pela chicane, mas isso também fez parte do aprendizado. O carro é bem-feito, estável nas curvas, tem um câmbio legal e é muito gostoso de guiar", elogiou.

"É aqui, nos carros de turismo, que me vejo quando me aposentar da Fórmula 1. Mas espero que isso ainda demore muitos anos", ressaltou.

Além de Massa, que só voltará a andar no Trofeo Linea neste domingo para avaliar o novo motor T-Jet que equipará os carros em 2012, os treinos apresentaram três estreantes. O melhor deles foi o adolescente Ricardo Sargo, 16 anos, que fechou em 18º, à frente de Rogério Motta e Jacomo Sanzone.

Os ensaios serão retomados amanhã às 10h10 (de Brasília) para o terceiro e último apronto antes das tomadas classificatórias. A partir das 8h e até as 17h, os ingressos poderão ser retirados gratuitamente nas bilheterias do autódromo. No domingo estarão disponíveis das 8h às 14h.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados