Kubica vai passar por mais uma cirurgia para acelerar sua recuperação

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Kubica passeia na rua durante recuperação (Foto: Reprodução) Robert Kubica ainda não se livrou definitivamente dos problemas em decorrência do acidente sofrido em fevereiro. Embora o polonês tenha apresentado um incrível avanço diante da gravidade da batida, terá de passar por uma nova cirurgia. O médico que está tratando o piloto acredita que esse procedimento irá acelerar sua recuperação. As informações são do site da revista “Autosport”.

- Com o cotovelo bloqueado, não tivemos a chance de trabalhar em um programa de recuperação completa como faríamos normalmente – explicou o médico Riccardo Ceccarelli.

Para Ceccarelli, a cirurgia programada para o fim deste mês será fundamental para o retorno de Kubica às pistas. O objetivo principal é que o polonês recupere a flexibilidade no ombro e braço direitos, partes do corpo mais atingidas no acidente.

- No entanto, mantivemos as outras articulações se movendo o máximo possível, com o objetivo de que, quando o cotovelo estiver recuperado, tenhamos maior flexibilidade e massa muscular disponível – disse o médico.

Em julho, Kubica demonstrou otimismo em retornar às pistas em 2012. Seu empresário, Daniel Morelli, disse até que a volta à Fórmula 1 poderia ser ainda nesta temporada. Apesar de garantir o lugar do polonês assim que ele se recuperar, a Renault-Lotus busca um substituto caso as previsões demorem mais a se cumprirem. O brasileiro Bruno Senna tem sido testado na vaga atualmente ocupada pelo alemão Nick Heidfeld.

fonte: globo.com
foto: repordução

Posts Relacionados