Kubica já mexe mão direita, dedos e braço, diz jornal alemão

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O polonês Robert Kubica segue se recuperando de um acidente de rali sofrido em fevereiro, na Itália. O piloto da Renault sofreu diversos ferimentos no lado direito do corpo, mas, segundo o jornal alemão Die Welt, ele já consegue movimentar a mão direita, os braços e os dedos.

Otimista, Kubica gostaria de voltar às pistas ainda neste ano, no GP do Brasil, que encerra a temporada, mas a publicação afirma que dificilmente ele se recuperará completamente no braço, o que comprometeria um retorno à Fórmula 1. O polegar já está 100%, enquanto o dedo médio ainda causa problemas.

Sem o polonês, a Renault recorreu ao alemão Nick Heidfeld, mas sua atuação na temporada vem sendo criticada pelo chefe Eric Boullier. Na última etapa, em Hungaroring, Bruno Senna correu no primeiro treino livre. O dono da equipe, Gerard López, esteve recentemente no Brasil para buscar patrocínicos e tentar promover o brasileiro.

A preferência de Boullier, no entanto, é pelo franco-suíço Romain Grosjean, líder da GP2 e piloto da Renault no final de 2008, no lugar de Nelsinho Piquet.

fonte: terra.com.br
Foto: AFP

Posts Relacionados