INDY: Power é multado por gestos "profanos" contra comissário

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O australiano Will Power foi punido, nesta quinta-feira, pela Fórmula Indy pelos gestos obscenos que fez à direção da prova do circuito de New Hampshire, realizado no último dia 14. O atleta pode recorrer.

O piloto da Penske, atual terceiro colocado da classificação da categoria, terá de pagar US$ 30 mil (equivalente a R$ 48 mil) ou participar, até o fim da temporada, de ações públicas em prol da Fórmula Indy.

Power ficou furioso porque, na ocasião, a direção da prova autorizou uma relargada que não lhe agradou. O piloto acabou, posteriormente, sendo uma das vítimas do asfalto escorregadio e cruzou a linha de chegada na quinta posição.

De acordo com o regulamento, é proibida a realização de provas em circuitos ovais com a pista úmida - como era o caso de New Hampshire. Sentindo-se prejudicado, o australiano mostrou o dedo do meio ao comissariado, o que foi considerado "impróprio" e "profano".

Brian Barnhart, presidente da Indy, levou em conta as razões do atleta, porém tratou seus atos de injustificáveis. "Embora as circunstâncias sejam altamente discutíveis, elas não justificam este tipo de comportamento, especialmente em um ambiente de família", afirmou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados