INDY: Mario Andretti elogia "revolta" de Will Power

domingo, 21 de agosto de 2011

Responsável pela principal polêmica do GP de New Hampshire da Fórmula Indy, o australiano Will Power reclamou bastante após abandonar a prova, no último final de semana. Ele se envolveu em um acidente com alguns carros por conta da pista molhada no circuito oval e criticou publicamente os diretores da prova. O tetracampeão Mario Andretti, no entanto, até elogiou a reclamação do piloto da Penske, afirmando ter sido uma crítica benéfica para a Indycar.

Power foi flagrado pelas câmeras gesticulando de forma bastante efusiva contra os comissários de prova. Depois, ele deu entrevista reclamando diretamente do presidente da entidade, Brian Barnhardt.

Ainda que o companheiro de Helio Castroneves na Penske tenha pedido desculpas dias depois, Marco Andretti - que venceu a F-Indy quatro vezes - não viu a ira de Power como uma reação ruim.

"Eu não vi um só elemento que possa ter sido considerado uma coisa negativa. Will Power mostrando o dedo médio... para mim foi a melhor parte do dia", afirmou Andretti, em entrevista ao diário britânico Autosport.

Campeão da Fórmula 1 em 1978, Andretti acredita que a reclamação do australiano tem fundamento. Para ele, os pilotos devem mesmo se incomodar quando forem expostos a um risco desnecessário (a relargada da prova no circuito oval de New Hampshire, com pista úmida).

"Foi uma decisão ruim por parte dos oficiais de prova ter ido para a pista quando ela estava claramente molhada. Com pneus slicks no molhado você acaba patinando e se girar as rodas, o carro irá praticamente virar sozinho", explicou Andretti.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados