INDY: Bia Figueiredo termina em 17º lugar em Mid-Ohio

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, terminou em 17º lugar a Honda Indy 200, válida pela 11ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputada neste domingo no circuito misto Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington, Ohio. Ela largou da 25ª posição e fez uma prova tranquila, sem se envolver em incidentes.



Foi uma etapa muito complicada nos treinos e na classificação, principalmente pelas diferentes borrachas de várias outras categorias na pista. A melhor parte do fim de semana foi a corrida. Conseguimos manter um ritmo bom, principalmente com os pneus vermelhos, e ir para a frente. Com os pneus pretos o carro ficava muito instável, comenta Bia Figueiredo.



A brasileira estreante chegou a estar em 15º lugar na última parte da corrida, e alcançou o fim da prova oito postos à frente da sua posição de largada. Não consegui segurar os carros da Penske no final. A gente tirou algumas lições deste fim de semana para melhorar para as próximas corridas. Esta foi uma das etapas mais difíceis da Indy para mim e para a equipe, por causa do acidente do Justin Wilson. Espero que ele consiga se recuperar o mais rápido possível para continuarmos trabalhando juntos por bons resultados, conclui a pilota da Ipiranga Racing.



A Fórmula Indy voltará à pista no próximo fim de semana, com corrida no domingo em New Hampshire.



Resultado Honda Indy 200

1 Scott Dixon
2 Dario Franchitti
3 Ryan Hunther-Reay
4 Takuma Sato
5 Tony Kanaan
6 Alex Tagliani
7 Marco Andretti
8 Oriol Servia
9 Sebastien Bourdais
10 Vitor Meira
11 Charlie Kimball
12 Simona de Silvestro
13 Simon Pagenaud
14 Will Power
15 Ernesto Viso
16 Ryan Briscoe
17 Bia Figueiredo
18 Martin Plowman
19 Helio Castroneves
20 James Hinchcliffe
21 Danica Patrick
22 Ed Carpenter
23 James Jakes
24 Graham Rahal
25 JR Hildebrand
26 Mike Conway
27 Sebastian Saavedra


FOTO
Bia Figueiredo - crédito: Chris Jones / IndyCar

Posts Relacionados