INDY: Bia Figueiredo termina em 14º na corrida da Indy em New Hampshire

domingo, 14 de agosto de 2011

Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, terminou em 14º lugar a Move TatBlock.com Indy 225, prova de 225 voltas pelo circuito oval New Hampshire Motor Speedway, de uma milha, válida pela 12ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputada na tarde deste domingo.

Ela largou da 21ª posição e se manteve longe dos vários acidentes que marcaram a corrida. Na relargada após a sexta bandeira amarela, motivada pelo início da chuva, houve um múltiplo acidente, e Bia acabou tendo seu carro tocado pelo carro de Will Power, que havia rodado, bateu no muro interno e retornou à pista. Mas a direção de prova invalidou esta relargada e assim a corrida foi encerrada com o posicionamento dos pilotos na volta 215, dez antes das 225 voltas previstas.

“Foi uma corrida positiva para nós. Brigamos com o acerto do carro o fim de semana todo. No warm up eu não estava feliz com o comportamento dele no tráfego, e na prova fui me mantendo, ganhando algumas posições, e perdendo outras nas relargadas, pois ele não funcionava bem na parte interna da pista, e tive que largar por dentro em todas as relargadas. Mas o nosso ritmo e a pista foram melhorando e conseguimos uma performance melhor até começar a chover. Só não entendi a direção de prova decidir pela relargada quando ainda estava chuviscando e os pilotos estavam dizendo que não dava para correr”, comenta a pilota da Ipiranga Racing.

A Fórmula Indy voltará à pista para a Indy Grand Prix of Sonoma, no circuito misto do Infineon Raceway, em 28 de agosto.

FOTO
Bia Figueiredo - crédito: Shawn Gristzmacher / IndyCar

Posts Relacionados