INDY: Bia Figueiredo preparada para prova da Indy em Mid-Ohio

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

No próximo domingo, Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, disputará a Honda Indy 200, válida pela 11ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, no circuito misto Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington, Ohio.


Mid-Ohio é, para mim, um dos circuitos mais difíceis do calendário. São quase quatro quilômetros de curvas de alta, média e baixa velocidade, com muitas subidas e descidas. É um circuito muito desafiador e que exige muito fisicamente. Para andar bem, o piloto precisa estar muito confortável e confiante no seu carro. Esse circuito premia quem tem a habilidade de encaixar uma volta perfeita e fazer bem todas as 14 curvas, comenta a brasileira.


Bia Figueiredo testou em Mid-Ohio antes de ingressar na Indy Lights, categoria pela qual correu lá duas vezes, em 2008 e 2009, e andou no circuito na semana passada, em teste coletivo da Indy.


Foi um dia produtivo para testarmos alguns acertos para o fim de semana da corrida, embora a pista vá estar muito mais emborrachada, já que a Indy Lights e a American Le Mans Series também vão correr, e isso pode fazer muita diferença no acerto do carro. Não pudemos dar mais que 50 voltas, pois temos um limite de milhagem nos motores para teste, mas é sempre muito bom treinar, diz Bia.


Um dos principais desafios desta primeira prova da pilota com a Indy em Mid-Ohio é conquistar uma boa posição de largada. Nosso objetivo é evoluir o carro e ter um fim de semana competitivo. Fazer uma boa classificação vai ser importante, pois é dificil ultrapassar nesse circuito, ela avalia.


Antes do início das atividades, com os treinos da sexta-feira, Bia irá com outros pilotos visitar uma das fábricas de motores da Honda, fornecedora da Indy e patrocinadora da prova, que fica na cidade de Anna, em Ohio.


Vai ser uma experiência nova para mim, muito positiva. Depois teremos um almoço com os funcionários e sessão de autógrafos. É sempre muito bacana participar de atividades extra-pista em cada cidade onde corremos, completa a pilota da Ipiranga Racing.


Agenda Honda Indy 200
*no horário de Brasília, uma hora além do horário local


Sexta-feira, 5 de agosto
16h45 às 18h00: Treino livre 1

Sábado, 6 de agosto
10h30 às 11h30: Treino livre 2
13h55 às 15h15: Classificação


Domingo, 7 de agosto
10h25 às 10h55: Warm up
15h50 às 18h00: Corrida



FOTO: Miguel Costa Jr.

Posts Relacionados