INDY: Bia Figueiredo estreia no circuito de rua de Baltimore com a Indy

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Esta é mais uma semana agitada para Ana Beatriz Figueiredo. Ela retornou da Califórnia, onde correu no último domingo, para Indianápolis, onde reside, na segunda-feira, e nesta quarta-feira já está em Detroit, em Michigan, cidade sede da Racing for Kids, entidade beneficente apoiada pela Fórmula Indy, da qual é embaixadora.

De Detroit, a pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing seguirá para a Baltimore, no estado de Maryland, próximo de Washington, atenderá a imprensa local na quinta-feira, quando conhecerá o circuito de rua onde a Indy correrá pela primeira vez no próximo fim de semana.

Nesta quarta-feira, em Detroit, de dia, Bia Figueiredo participa do Kiddie Street Fair, um grande evento da cidade voltado para crianças e famílias, no espaço da Racing for Kids, dando autógrafos ao lado de um showcar da Indy. À noite, a brasileira participará do coquetel da Racing for Kids, que inclui um leilão e é o principal evento da entidade para captação de recursos financeiros.

As atividades do Baltimore Grand Prix, válido pela 15ª etapa do campeonato da Indy, começarão com treinos na próxima sexta-feira, seguidos de mais um ensaio e da classificação no sábado, e do warm up e da corrida no domingo. Bia está confiante para o fim de semana.

Olhando o desenho do traçado, tem uma longa reta e curvas bem travadas, que devem ser feitas em primeira ou segunda marcha. Por ser um circuito novo para todos, vai levar vantagem quem se adaptar mais rápido. Teremos três treinos de uma hora antes da classificação e espero que tenhamos um bom balanço para sermos competitivos, comenta a pilota da Ipiranga Racing.

AGENDA Baltimore Grand Prix
* no horário de Brasília, uma hora além do horário local

Sexta-feira, 2 de setembro
Treino 1: 13h05 às 14h20
Treino 2: 17h10 às 18h10

Sábado, 3 de setembro
Treino 3: 10h05 às 11h05
Classificação: 13h10 às 14h20

Domingo, 4 de setembro
09h35 às 10h05: Warm up
15h45: Corrida

FOTOS
Bia Figueiredo - crédito: LAT Photo USA
Bia Figueiredo na pista - crédito: Carsten Hortst / Hyset

Posts Relacionados