HRT precisa de mais recursos, diz diretor técnico

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O diretor técnico da Hispania, Geoff Willis, admitiu, em entrevista à publicação alemã “Auto Motor und Sport”, que a equipe precisará de mais recursos financeiros para sair do pelotão de trás do grid.

Recentemente, o chefe do time, Colin Kolles, afirmou que a aquisição da Hispania pelo fundo de investimento espanhol Thesan Capital “deu maior confiança ao planejamento da F1”.

Willis, no entanto, argumenta que a única forma de melhorar a performance da escuderia é reforçar os departamentos técnicos.

“Temos de melhorar bastante em todos os setores”, afirmou Willis. “Não quero parecer negativo. O fato é que precisamos de mais recursos. Por exemplo, no nosso planejamento aerodinâmico, precisamos de mais pessoas. No setor da produção, precisamos de um controle melhor de qualidade e testes. Você não pode se dar ao luxo de ser um pouco fraco nessas áreas.”

O diretor técnico afirmou que o desenvolvimento do chassi de 2012 está em andamento, mas a agenda tem sido apertada.

“Estamos trabalhando no chassi desde junho, mas não temos os recursos que eu gostaria. Muitas pessoas na equipe precisam fazer várias coisas ao mesmo tempo”, acrescentou Willis, que preferiu não comentar seu futuro no time.

“Isso não pode ser respondido de forma simples. Atualmente, sou uma parte importante deste projeto e ninguém sair até chegarmos lá”, concluiu.

fonte: tazio.com.br

Posts Relacionados