Haug afirma que carro da Mercedes só dará certo com o tempo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nesta terça-feira, Norbert Haug, chefe da equipe Mercedes, afirmou que o time precisa entender o fato de que precisa de tempo para encostar nas rivais na briga pelas primeiras posições. Após uma temporada e meia, a escuderia alemã foi a quarta entre os construtores no último ano, mesma posição na qual se encontra atualmente.

No entanto, a distância para a Ferrari, terceira colocada, é de nada menos do que 135 pontos. Em relação à Red Bull, líder da temporada, 300 pontos separam as equipes.

"Em comparação à Red Bull, ela levou cinco anos para construir este sistema e ter a primeira corrida vencida por Sebastian Vettel em uma Toro Rosso, que é um carro similar", disse Haug ao site Autosport. "Com todo respeito e crédito a eles, isso levou tempo. Nós precisamos aceitar que precisamos de tempo para construir".

A Mercedes voltou à principal categoria do automobilismo na última temporada, após herdar a equipe da Brawn GP, do dirigente Ross Brawn, campeã do Mundial de Pilotos com Jenson Button e também da disputa entre construtores em 2009. No entanto, o time não conseguiu manter-se no topo.

"Não estou falando dos dois anos até agora, mas de um longo período de tempo. Se você obtem sucesso em menos de cinco anos sem investir dinheiro naquilo, como os times faziam no passado, aí você é realmente muito especial", acrescentou.

Haug também frisou que as expectativas em torno do primeiro ano, de briga por vitórias logo de cara, foram muito altas. "Tivemos o problema na refrigeração e nos concentrarmos em resolvê-lo. Então, quando o trem já começou e você precisa correr atrás logo em seguida, é muito difícil", disse.

"Mas, por outro lado, se estivéssemos na mesma posição dos rivais seria preocupante, porque quando a distância ficasse cada vez maior. Existe um intenso ritmo de desenvolvimento. Fale com a Ferrari, McLaren e Red Bull. Eles vão admitir que existem melhorias durante todas as corridas", concluiu.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados