Hamilton não se vê na Ferrari, mas deixa portas abertas para o futuro

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lewis Hamilton já disse que não vê motivos para deixar a McLaren tão cedo. Apesar de negar que tenha contato com dirigentes de outras escuderias e que tenha recebido proposta para ir para a Ferrari na próxima temporada, o piloto se mantém político e deixa as portas abertas para uma possível conversa no futuro.

- Neste momento, não tenho um plano a respeito da Ferrari e tampouco isto faz parte dos meus desejos. Não é algo que preciso fazer. No entanto, estamos falando de uma equipe fantástica e nunca se sabe o que pode acontecer no futuro – disse, em entrevista ao jornal espanhol “As”.

Em maio, o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, colocou o inglês como um dos três melhores pilotos da Fórmula 1 no momento, e adotou discurso semelhante: “Nunca diga nunca”. O relacionamento entre Hamilton e Fernando Alonso, atual primeiro piloto da equipe, é que poderia ser um entrave. Em 2007, os dois foram companheiros na McLaren, mas não pouparam críticas públicas ao outro.

Apesar dos atritos do passado, Hamilton agora elogia Alonso e afirma que evoluiu por tê-lo no mesmo time.

- Ele é um piloto muito rápido, com um talento extraordinário e uma velocidade incrível. Você sabe que ele sempre dará o máximo e tirará o melhor do carro. Aprendi muito com ele. Pude melhorar minha pilotagem graças ao fato de tê-lo como companheiro.

A Fórmula 1 está em recesso nas próximas três semanas. O próximo compromisso será apenas no dia 28 de agosto, na Bélgica.

fonte: globo.com
Foto: EFE

Posts Relacionados