Fittipaldi: "os Villeneuve nasceram para o automobilismo"

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Primeiro brasileiro campeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi teve o prazer de reencontrar em Interlagos, na Corrida do Milhão da Stock Car, neste fim de semana, um de seus maiores competidores na Fórmula Indy em meados da década de 1990: Jacques Villeneuve. Os dois tem algumas histórias compartilhadas, como a primeira vitória do canadense e a última conquista do brasileiro.

"É muito legal reencontrá-lo. Na última vitória minha da Indy em 1995, ele (Villeneuve) foi o segundo colado na minha caixa de marchas. E quando ele ganhou sua primeira corrida, eu fiquei em segundo", disse Emerson Fittipaldi.

Além de terem se enfrentado nas pistas, Emerson Fittipaldi e Villeneuve formam, juntamente com o americano Mario Andretti, a trinca dos únicos pilotos até o momento a vencerem a Fórmula 1, a Fórmula Indy e as 500 milhas de Indianápolis.

O brasileiro, bicampeão de Fórmula 1, também lembrou do peso que a família Villeneuve tem no automobilismo, destacando o fato de já ter corrido contra três desta dinastia em toda sua carreira.

"A família Villeneuve nasceu pra o automobilismo. Além de correr com seu pai (Gilles Villeneuve), tive o prazer de correr com seu tio (Jacques Villeneuve Sr.) na Fórmula Indy", complementou Fittipaldi.

Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, está em busca do R$ 1 milhão que a Stock Car dará ao vencedor da prova deste domingo.

fonte: terra.com.br
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Posts Relacionados