F-Truck: Roberval Andrade domina treinos livres em Londrina

sábado, 6 de agosto de 2011

O piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport, Roberval Andrade, foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres, realizadas nesta sexta-feira, para a etapa de Londrina da Fórmula Truck, a quarta da temporada.

Campeão do ano passado no Paraná, o paulista provou a supremacia e nas duas baterias foi superior aos concorrentes em 1seg. Felipe Giaffone, líder do Campeonato Sul-americano, terminou em segundo na segunda sessão; e Wellington Cirino, líder no Nacional, foi quarto em ambas baterias.

O bom início na cidade paranaense ajudou Roberval a ganhar confiança. Isto porque enfrentou problemas nas três primeiras etapas.

No Rio, abandonou, por quebra, quando era o primeiro colocado. Em Caruaru, era o segundo quando foi obrigado a sair por deficiências nos freios. Em Goiânia, dominou a corrida toda, porém perdeu rendimento - novamente por conta dos freios - e cruzou a linha de chegada no nono posto.

O corintiano enalteceu o dia positivo e salientou que conseguiu se esquivar da pressão. "Parece que o efeito dessa pressão foi positivo. A equipe, e eu de uma maneira especial, funcionamos melhor quando estamos sob pressão, e o resultado dos treinos de hoje mostra isso", afirmou.

A tomada de tempos para a formação do grid será no sábado, a partir das 14h (de Brasília). E a corrida no domingo, às 13h.

fonte: terra.com.br
Foto: Orlei Silva/Fórmula Truck/Divulgação

Posts Relacionados