F- TRUCK: Giaffone confirma a pole e triunfa em Londrina

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

 
Felipe Giaffone confirmou a pole position obtida ontem e venceu a quarta do Campeonato Brasileiro da F-Truck, disputada neste domingo em Londrina. 

Giaffone largou bem, mas perdeu a liderança para Roberval Andrade na metade da primeira volta. Andrade começou a abrir vantagem em primeiro, demonstrando o mesmo ritmo apresentado nos treinos livres.
No entanto, um superaquecimento na turbina, devido ao forte calor, tirou o piloto da Scania da ponta. Roberval chegou a consertar o problema nos boxes e retornou à pista, para terminar em um distante 15º lugar, a sete voltas do vencedor.

Com o caminho livre, Giaffone passou a dar as cartas na corrida e seguiu em primeiro durante todo o restante da prova. Geraldo Piquet foi o segundo, após ultrapassar de uma só vez Wellington Cirino e Leandro Reis, que se tocaram enquanto disputavam a vice-liderança.
Cirino foi punido com um drive through pelo incidente e caiu para sétimo, enquanto Reis teve danos em seu caminhão e completou em 13º.

Valmir Benevides foi o terceiro e Fred Marinelli, que largou em 17º, finalizou uma ótima prova de recuperação em quarto, logo à frente de Renato Martins, que fechou o pódio, em quinto.
A vitória alçou Felipe Giaffone de quarto para segundo na tabela de classificação, com 66 pontos, apenas dois atrás de Geraldo Piquet, que, com o segundo lugar, assumiu a liderança. Wellington Cirino, que era o primeiro, caiu para a terceira colocação, com 64.

A quinta etapa do Brasileiro da F-Truck acontece em 9 de outubro, em Guaporé. Antes, em 4 de setembro, tem a terceira e última rodada do Campeonato Sul-Americano da categoria, em Buenos Aires, na Argentina.
No Sul-Americano, Felipe Giaffone defende uma liderança de 22 pontos para Danilo Dirani. Valmir Benavides é o terceiro e também possui chances matemáticas de título.

Resultado da etapa de Londrina (dez primeiros):
1º. Felipe Giaffone (Volkswagen), 22 voltas em 1h01min04s248
2º. Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), a 1s963
3º. Valmir Benavides (Volkswagen), a 13s261
4º. Fred Marinelli (Iveco), a 14s848
5º. Renato Martins (Volkswagen), a 15s471
6º. Luiz Lopes (Scania), a 26s570
7º. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), a 26s863
8º. Cristina Rosito (Ford), a 33s123
9º Zé Maria Reis (Scania), a 50s988
10º. Diumar Bueno (Volkswagen), a 1min11s740

fonte: tazio.com.br
Foto: Divulgação/F-Truck

Posts Relacionados