F-3: Líder absoluto da britânica, Nasr sobe ao pódio duas vezes na Bélgica

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Felipe Nasr precisou lidar com problemas mecânicos e a concorrência extra dos pilotos da Euroseries. Ainda assim, em três provas, o piloto brasileiro subiu duas vezes ao pódio em em segundo lugar no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e consolidou ainda mais sua liderança na Fórmula 3 britânica. Agora, Nasr tem 267 pontos, à frente de Carlos Huertas e William Buller, empatados em segundo lugar, com 153.

Como a prova em Spa também faz parte da Fórmula 3 Internacional, os líderes da Euroseries também disputaram a prova. Após uma classificação ruim, com problemas no motor, o brasileiro conseguiu chegar em segundo lugar na prova de sábado.

Neste domingo, na segunda corrida do dia, Nasr saiu do 18º lugar e chegou em 7º no geral e em 2º na Fórmula 3 britânica. Antes, ficou em sexto na prova que abriu o dia.

- Tudo se resumiu à corrida final. Acertamos o carro com pouca pressão aerodinâmica e relações de câmbio mais longas, e tudo funcionou. Foi uma corrida sensacional, com muitas ultrapassagens e eu tomei as decisões certas nos momentos certos. Na primeira volta, já pulei de 18º para passar entre os 10 primeiros e continuei passando um por um. Terminar em 2º lugar no Campeonato Britânico é um resultado fantástico depois dos problemas - disse o brasileiro.

fonte: globo.com

Posts Relacionados