Ex-piloto dirige Red Bull na rua em Austin e comemora novo GP

domingo, 21 de agosto de 2011

O britânico David Coulthard voltou ao cockpit de um carro de Fórmula 1 neste sábado, em Austin, capital do Texas. Aposentado desde o fim de 2008, o ex-piloto dirigiu um carro da Red Bull, sua última equipe, nas ruas da cidade americana para gravar um comercial.

Coulthard acelerou em frente a pontos turísticos da capital texana, como o prédio do congresso e o Capitólio e divertiu os curiosos que assistiram à gravação, derrapando com sua Red Bull e levantando fumaça.

Após o fim das gravações, o ex-piloto britânico comemorou a inclusão do Grande Prêmio de Austin no calendário da Fórmula 1 da próxima temporada. A corrida será a a penúltima do Mundial, no dia 18 de novembro, antes apenas do Grande Prêmio de Interlagos.

"Para ter um Campeonato Mundial de Fórmula 1, você tem que estar na América. Não tenho dúvida de que será um sucesso. Eles têm um plano de dez anos para a prova, um circuito projeto por Hermann Tilke com algumas mudança de elevação. Os pilotos, tenho certeza, gostarão", afirmou.

A última prova da Fórmula 1 nos Estados Unidos foi o Grande Prêmio de Indianápolis de 2007. Dois anos antes, apenas seis pilotos participaram da prova, porque os pneus fornecidos pela Michelin ofereciam perigo aos pilotos, o que fez a categoria cair de popularidade no país.

Fonte: terra.com.br

Posts Relacionados