Embate entre Niki Lauda e James Hunt irá para o cinema

sábado, 13 de agosto de 2011

A grande batalha pelo título mundial de 1976 vai virar filme. Dirigido por Ron Howard (Código Da Vinci) e estrelado (provavelmente) por Daniel Brühl (Bastardos Inglórios, Os educadores e Adeus, Lênin), o filme "Rush" mostrará a fantástica temporada em que Niki Lauda sofreu seu terrível acidente e ainda voltou para tentar conquistar seu bicampeonato.

Desde o sucesso estrondoso do filme "Grand Prix" na década de 60, nenhum outro grande filme sobre a F-1 foi feito. Para tentar acabar com este estigma, Howard pegará o peso que os pilotos têm para alavancar mais uma produção.

O roteirista Peter Morgan conheceu Niki Lauda e começou a obter informações sobre a temporada de 1976, quando Niki sofreu seu acidente e, em seguida, voltou para lutar contra James Hunt pelo o título.

"Peter escreveu um roteiro fascinante, não só para os fãs de Fórmula 1, mas também para todo mundo viciado em esportes e atraídos para personagens extraordinários", explicou o diretor, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Quando perguntado se iria fazer o take de seu acidente em Nürburgring, Howard disse: "Teremos de esperar para ver, mas hoje em dia nós temos a capacidade de fazer tudo em estúdio".

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados