Em 'terra de ninguém' em 2011, Lotus promete evolução para próximo ano

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A briga ainda é pelas últimas posições, mas não por muito tempo. É o que garante o chefão da Lotus, Mike Gascoyne. O diretor técnico da equipe garante que, na próxima temporada, seu time dará um passo adiante na Fórmula 1 e brigará por posições com as rivais intermediárias, como STR e Williams. Talvez, antes disso.

- Nós dissemos que queríamos estar brigando no meio da tabela neste ano, mas não estamos. Estamos meio que em uma terra de ninguém. Tivemos um bom progresso neste ano, mas ainda estamos de um segundo a um segundo e meio de desvantagem aos nossos rivais. Seria bom brigar com esses caras até o fim do ano e tirar algumas posições da Williams e da STR e começar daí no ano que vem. Nós podemos fazer isso, eu acredito.

Segundo Gascoyne, o carro da próxima temporada aproveitará as partes boas do atual modelo, mas também terá novidades. Como o Kers usado pela RBR neste ano.

- Ao contrário do carro deste ano, que foi quase todo novo comparado ao de 2010, o do ano que vem será uma evolução deste ano. Mesma caixa de câmbio, mesmo design, mesmo motor. Poderemos concentrar nas partes que realmente fazem o carro ser mais rápido ao contrário de ter de fazer tudo de novo. A única opção seria usar o Kers da RBR neste ano, mas olha os problemas que eles enfrentaram. Foi a decisão correta. No ano que vem, quando estivermos no bolo, é quando vamos precisar. O que isso vai nos dar? Três décimos por volta? Isso não fará diferença neste ano, mas no ano que vem vamos precisar.

fonte: globo.com

Posts Relacionados