Dono da Renault pode comprar circuito de Spa-Francorchamps

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A largada foi bastante movimentada e o pole position Mark Webber caiu momentaneamente para a sexta posição. Foto: APO dono do grupo de investimentos Genii, proprietário da equipe Renault de Fórmula 1, Gerard Lopez, admite a possibilidade de comprar o circuito de Spa-Francorchamps para evitar que a pista belga deixe o calendário da categoria. No último domingo, o alemão Sebastian Vettel venceu o GP da Bélgica.

A pista é uma das favoritas dos pilotos e do público, mas, administrada pelo governo local, passa por problemas financeiros, e pode ter que revezar com a França.

"Spa é um grande circuito e há muitas coisas que podemos fazer com ele. Poderíamos usá-lo para desenvolver a região. Então se eles estiverem abertos a investidores privados, por que não?", indagou o empresário ao jornal Tageblatt Luxembourg.

O administrador de Spa, Pierre-Alain Thibaut, porém, não quer se submeter a isso, argumentando que o circuito é muito importante para o governo. "Isso não é possível. Para a região, o circuito é importante do ponto de vista econômico. Claro que tudo pode acontecer, mas, na minha opinião, essa não deve ser a maneira correta", comentou.

fonte: terra.com.br
Foto: AP

Posts Relacionados