Diretor quer reação da Sauber após ascensão da Force India

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O diretor técnico da Sauber, James Key, está atento para as boas corridas que a Force India vem fazendo na metade de 2011. O dirigente ressaltou nesta quarta-feira que, se a equipe suíça quiser o sexto lugar entre os construtores, precisará reagir à ascensão da rival indiana.

Depois do alemão Adrian Sutil chegar em sexto lugar no GP da Alemanha, em julho, o outro piloto do time indiano, o escocês Paul Di Resta, terminou a etapa da Hungria, na semana seguinte, na sétima colocação.

"Eu acho que a Force India definitivamente deu um passo à frente. Eles parecem muito fortes e têm pela frente alguns eventos potencialmente fortes chegando: Spa e Monza. Então, precisamos reagir um pouco", declarou Key. "Nós temos um pacote de melhorias a caminho. Vamos ter que ver. Acho que, do nosso lado, nossa consistência não é brilhante, então em algumas pistas e condições teremos alguns problemas".

O diretor também admitiu que a Sauber não tem se dado bem com os pneus médios, o que é um ponto negativo para equipe tanto em Spa-Francorchamps quanto em Monza, visto que a Pirelli já divulgou que estes serão os compostos para estas etapas.

"Nós não nos damos muito bem com os pneus médios, mas com o macio e o supermacio não temos quaisquer problemas. Com o duro também estamos bem. Mas quando temos que enfrentar o médio, é bastante difícil", concluiu.

No Mundial de Construtores, a Sauber é a sexta colocada, com 35 pontos, atrás da Lotus Renault, com 66. A Force India, por sua vez, vem logo atrás, na sétima colocação, com 26 pontos conquistados em 2011.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados