Diretor da Mercedes acredita que Schumacher calará os críticos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

capacete schumacher mercedes gp da bélgica (Foto: Agência EFE) Após Michael Schumacher fazer o melhor tempo no primeiro treino livre para o GP da Bélgica, o diretor esportivo da equipe Mercedes, Norbert Haug afirmou que o alemão está pronto para calar os críticos.

- É meio estranho dizer, mas Michael pode surpreender as pessoas, mesmo após esse período. Quando alguém o critica, não vamos cometer o erro de criticá-lo também. É preciso sentir o cheiro, você precisa dos ingredientes necessários para analisar e ver que uma corrida como a que ele fez no Canadá, que eu acho que foi excelente - explicou ao site da revista inglesa "Autosport".

No 20º aniversário da estreia de Schumacher na Fórmula 1, Haug acredita que o heptacampeão está progredindo bem e em breve irá produzir manchetes com os resultados que esperavam desde seu retorno. O chefe da escuderia fez questão de ressaltar as qualidades demonstradas por Schumi durante a temporada.
- Sua voltas de abertura são excelentes, e você precisa ser um piloto forte para fazer isso regularmente. Ninguém superou mais carros durante a primeira volta que ele, embora deva dizer que isso é mais fácil se você larga em oitavo ou décimo do que se você começar na pole position. Eu também acho que vimos alguns grandes momentos dele. O espírito, o sentimento está lá - disse.

Sobre um comentário do próprio Haug a respeito de um possível teste de Schumacher em carros de turismo, o que gerou especulações de que o alemão poderia deixar a Fórmula 1 no próximo ano, o dirigente negou qualquer possibilidade.

- Schumacher e Rosberg, provavelmente durante o inverno, caso tenham possibilidade, testarão o carro da DTM, mas isso não é um grande problema. Não há nada. Nós nunca discutimos isso. Ele nem é um grande fã de condução destes carros. Ele é um cara de monoposto - minimizou.

fonte: globo.com
foto: EEE

Posts Relacionados