Desafio das Estrelas: desafio de kart deve ter presença recorde de pilotos da F1

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, disse nesta segunda-feira em Florianópolis, Santa Catarina, que o Desafio Internacional das Estrelas de kart deve ter, nesta temporada, um número recorde de participantes que integram o circo da Fórmula 1.

Massa destacou que além dele e de Rubens Barrichello, da Williams, alguns pilotos como Vitantonio Liuzzi, Pastor Maldonado, Sérgio Perez e Adrian Sutil devem integrar o grid da prova anual de kart. A data escolhida foi 3 de dezembro, uma semana após o GP do Brasil de F1, que encerra a temporada.

"Hoje os pilotos se convidam para participar da nossa brincadeira", disse o ferrarista. "Acredito que o número de participantes da F1 deve ser recorde. Muitos podem ficar no Brasil descansando por uma semana antes do Desafio".

Em entrevista realizada em um resort de Florianópolis, Massa e o secretário de estado do Turismo, César Souza Júnior, anunciaram uma parceria para que o evento permaneça em Santa Catarina pelos próximos quatro anos. Não foram revelados os valores do apoio, mas o piloto adiantou que pretende realizar projetos no kartodrómo onde ocorre a prova. A pista foi construída há dois anos pelo valor de R$ 4,5 milhões pelo governo estadual e, desde então, vem abrigando apenas o evento de Massa.

"Me arrisco a afirmar que essa é a melhor pista do mundo. Nunca vi um traçado assim. Precisamos fazer eventos para que ela seja usada mais do que uma vez ao ano", disse o piloto da Ferrari.

O secretário de Turismo catarinense destacou que uma parceria com a escuderia italiana iria proporcionar o treinamento de jovens em mecânica e o uso da pista. "Massa está intermediando essa parceria para o estado", disse. "Fizemos questão de manter o Desafio por aqui diante da visibilidade que ele proporciona à cidade de Florianópolis".

Massa evitou comentar sobre a temporada de F1 e a escassez de vitórias - a última ocorreu no GP do Brasil de 2008. Ele apenas frisou que 2012 será um "ano diferente".

Uma das presenças confirmadas no desafio de kart é do campeão de MotoGP em 2010, o espanhol Jorge Lorenzo. Sobre o outro espanhol, o companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso, Massa disse que o convite está aberto. "Convidei e se ele quiser vir participar da brincadeira, será muito bem-vindo", afirmou.

fonte: terra.com.br
Foto: Fabricio Escandiuzzi/Especial para Terra

Posts Relacionados