Décimo na Bélgica, Maldonado diz que está mais confiante

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hamilton não correu como um campeão, afirma Maldonado 

Após causar o acidente que impediu o venezuelano Pastor Maldonado de marcar seus primeiros .... Foto: Getty ImagesPastor Maldonado, piloto da Williams, foi bastante elogiado por sua corrida no último final de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O venezuelano, que está em sua temporada de estreia na Fórmula 1, deu a volta por cima após uma penalidade em função de uma colisão com a McLaren de Lewis Hamilton durante os treinos classificatórios e chegou em décimo, seu melhor resultado na categoria mais importante do automobilismo mundial. Agora, deseja conquistar mais coisas na sua carreira.

"Não relaxarei. Sou um lutador. Tenho lutado durante todo o campeonato e pressionado muito forte junto com o time para melhorar o carro a cada corrida, mais e mais", disse, nesta terça-feira.

"Infelizmente, nós não tivemos um carro muito forte, principalmente no começo do campeonato, o que me custou muita experiência. Mas eu acho que me sinto mais confiante com a equipe, os mecânicos, os engenheiros, o carro, as pistas e até comigo mesmo", afirmou.

O venezuelano, companheiro de time do brasileiro Rubens Barrichello, também disse que os funcionários da escuderia inglesa estão mais otimistas para o próximo ano. A Williams trocará sua fornecedora de motores, isto é, passará a ter o sistema Renault (o mesmo da atual campeã Red Bull) ao invés de Cosworth.

"Eu estou muito feliz, pois o ambiente no time é positivo, mesmo que os resultados até agora não tenham sido os melhores. No entanto, a única coisa que eu pretendo agora é continuar a lutar, tudo pode acontecer na Fórmula 1 e eu espero melhorar até o fim da temporada e trabalhar duro na próxima", completou.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados