De férias, Barrichello tenta emagrecer e critica pits excessivos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O brasileiro Rubens Barrichello procura não se descuidar durante o período de férias da Fórmula 1 e, pensando na retomada do campeonato, tenta emagrecer no Brasil. Se aprova o aumento no número de ultrapassagens em 2011, o piloto da Williams reclama das excessivas paradas nos boxes.

"Nessas três semanas, quero perder um quilo para ajudar na distribuição de peso do carro", disse o brasileiro durante o Barrichello Kart Day, evento que oferece aos jornalistas a chance de acelerar. "Fora isso, fico em casa com minha família, venho brincar de kart e jogo golfe", enumerou.

Duas das principais mudanças na categoria nesta temporada foram a introdução da asa traseira móvel e a chegada dos pneus Pirelli, sucessora da Bridgestone. Barrichello acredita que o aumento no número de ultrapassagens é consequência dos novos compostos e rebate os críticos.

"Há um ano, reclamavam que não tinha ultrapassagem e agora estão reclamando que tem ultrapassagem demais. Então, vão reclamar a vida inteira. Eu acho super válido. Aqueles que estão reclamando disso agora, vão reclamar a vida inteira. Eu estou feliz e acho que as ultrapassagens se devem muito mais aos pneus do que às asas", afirmou.As diferenças entre os compostos desenvolvidos pela Bridgestone e pela Pirelli são marcantes. Como a durabilidade dos pneus da empresa italiana é menor, os pilotos precisam parar nos boxes com mais frequência durante as corridas, algo criticado por Rubens Barrichello.

"Eu gostaria de ver um pouco menos de paradas nos boxes. Acho que parar quatro vezes em uma corrida é demais. Mas eles também estão aprendendo e com certeza vão melhorar os pneus para 2012", disse. Barrichello explicou que é possivel guiar no limite durante as classificações, mas nas corridas é necessário economizar os compostos permanentemente.

O piloto brasileiro de 39 anos tem contrato com a Williams até o final desta temporada e atualmente negocia sua permanência na equipe britânica. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Bélgica, marcado para o dia 28 de agosto.

fonte: terra.com.br
Foto: Léo Pinheiro/Terra

Posts Relacionados