Conheça as novidades de equipes e pilotos para a Corrida do Milhão

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Antes mesmo da primeira sessão de treinos livres para a Corrida do Milhão, pilotos e equipes preparam novidades para a sétima etapa da Stock Car, em São Paulo. As mudanças atingem quatro dos dezesseis times que disputam a temporada 2011.

O paranaense Ricardo Zonta, que também é dono de sua própria equipe na categoria, terá novo companheiro nesta etapa: o conterrâneo Julio Campos, que disputou as primeiras seis corridas pela Scuderia 111. Será o terceiro parceiro que correrá ao lado do ex-piloto de Fórmula 1 neste ano, depois de Claudio Ricci e do estreante Sérgio Jimenez, que deixa a Stock Car com apenas duas provas disputadas.

Stock Car Julio Campos corrida do milhão (Foto: José Mario Dias / divulgação) 
Julio Campos retornará ao time de Ricardo Zonta
(Foto: José Mario Dias / Divulgação)
- O Júlio deixou grandes amizades no período em que correu aqui e fazia questão de sempre ter contato com o time a cada etapa. Acredito que sua chegada engrandecerá mais ainda a equipe e esperamos conquistar bons resultados já na Corrida do Milhão - comenta o ex-piloto das equipes BAR, Jordan e Toyota na F-1.
Para a vaga de Julio Campos, a Scuderia 111 investiu em um piloto com muita experiência internacional: Antonio Pizzonia, que não vinha disputando toda a temporada, e acertou apenas para a prova de São Paulo. A opção por um nome forte, com passagens pela Fórmula 1 e pela Indy, será uma forma de manter as atenções sobre a equipe, que perdeu seu principal patrocinador após a etapa do Rio de Janeiro. Alan Hellmeister segue como titular do segundo carro.

- Fico muito feliz pelo convite e pela confiança depositada no meu trabalho. Vai ser muito bom correr novamente no Brasil, numa categoria tão importante e na etapa mais significativa do automobilismo nacional. Vou dar o meu melhor, nosso objetivo acima de tudo será a vitória – planeja o amazonense, que em 2011 participou apenas da etapa de Ribeirão Preto.

Outro ex-piloto de Fórmula 1 que alinhará em busca do tão sonhado milhão é Tarso Marques, que retorna à categoria pela Mico’s Racing. Ele assume a vaga de Matheus Stumpf, que disputou no inicio de julho, em Jacarepaguá, a única prova de sua carreira. O time, que tem Ricardo Sperafico no outro cockpit, também receberá o convidado especial Jacques Villeneuve.

Já a Vogel Motorsport não mudou os pilotos, mas sua dupla virá com novidades em Interlagos. Tuka Rocha e Allam Khodair correrão com pinturas feitas especialmente para a Corrida do Milhão. O dono do carro 18 fará uma homenagem ao ídolo Ayrton Senna, competindo com as cores da clássica Lotus preta e dourada usada pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 na década de oitenta.

- Será um momento histórico para mim. Quando eu era criança, meu pai me presenteou com um mini buggy que era uma réplica da Lotus do Senna. Podemos dizer que foi meu primeiro carro. Sempre fui um grande fã dele, e correr com este carro em Interlagos será muito especial – admitiu o oitavo colocado no campeonato, com 44 pontos.
Stock Car Carro de Allam Khodair para Corrida do Milhão (Foto: Divulgação)
Carro de Khodair será preto e dourado para a Corrida do Milhão da Stock Car (Foto: Divulgação)
Inspirado pelos fãs, Tuka Rocha quer retribuir, na pista, todas as manifestações de carinho que recebeu após o incêndio sofrido durante a etapa do Rio de Janeiro, quando salvou a própria vida ao se jogar do carro em chamas. Além da imagem da fênix, pássaro da mitologia grega que ressurge das próprias cinzas, sua pintura para a etapa deste domingo trará diversas frases recebidas através das redes sociais no período em que permaneceu sob cuidados médicos.

- Fiquei muito emocionado com o carinho dos fãs em um momento tão marcante de minha carreira. Quis fazer uma homenagem sincera e que mostrasse a todos o quão importante foi este apoio naqueles dias em que fiquei no hospital. Estou muito feliz por voltar a correr, ainda mais em uma prova tão especial como a Corrida do Milhão – disse o dono do carro 25, que recebeu dos colegas diversos apelidos após o episódio, como ‘Tocha Rocha’ e ‘Tuka Tocha’.
Stock Car Carro de Tuka Rocha para Corrida do Milhão (Foto: Divulgação)
Tuka Rocha levará imagem de uma fênix e mensagens de fãs na Corrida do Milhão (Foto: Divulgação)

fonte: globo.com

Posts Relacionados