Com novo pacote aerodinâmico, Barrichello espera melhora na Bélgica

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Williams pretende voltar com um novo fôlego depois da pausa para as férias da Fórmula 1. A equipe trará uma série de atualizações para o GP da Bélgica, visando voltar a conseguir bons resultados após o GP do Canadá, quando Rubens Barrichello pontuou.

Depois da prova canadense, ocorrida em junho, Barrichello e Pastor Maldonado não conseguiram pontuar na competição. Com desempenhos fracos e dificuldade até de se manter nas provas por problemas mecânicos, o experiente piloto brasileiro acredita que a pausa foi providencial para ditar uma nova fase da Williams no campeonato.

"Eu amo Spa-Francorchamps, é uma pista muito especial. Levaremos até lá um novo pacote aerodinâmico, o qual espero que nos dê uma boa chance de brigar por pontos. É um circuito que não dá tempo de descanso aos pilotos durante a volta", contou o experiente piloto brasileiro.

Sam Michael, chefe da equipe britânica, demonstrou certa preocupação com a condição térmica na região do circuito belga - fator que é sabidamente imprevisível.

"O dia da prova poderá ser incrivelmente interessante, pois o tempo pode mudar e a chuva vir em uma parte da pista, enquanto outra parte permanece seca", afirmou o dirigente.

"Nós trouxemos uma nova asa traseira com um nível de redução diferente e algumas alterações no difusor soprado que avaliaremos durante os treinos livres", disse.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados