"Com certeza ele voltará a correr", avisa empresário de Kubica

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

No último domingo, Robert Kubica, piloto de Fórmula 1, debilitado desde fevereiro, após um grave acidente em um rali na Itália, passou por sua última cirurgia do processo de recuperação. Logo depois da operação, Danielli Morrelli, empresário do polonês, afirmou que seu cliente voltará às pistas.

A pior situação é no braço direito de Kubica, que quase precisou ser amputado. "As funções estão boas e agora nós entramos na última fase: a recuperação do braço com um treino específico", disse Morelli à rede italiana de televisão Rai. "Eu só posso dizer agora que, com certeza, Robert voltará a correr".

Kubica passou por uma cirurgia no cotovelo direito que, segundo os médicos, foi um "sucesso total", sem nenhuma complicação.

Porém, sobre o tempo estimado para que o polonês volte a competir na categoria mais importante do automobilismo mundial, o empresário disse que ainda não pode prever nada, mas que logo isso será possível.

"O garoto precisa recuperar toda a sua força. Depois de meses de cirurgia isso é óbvio e normal. Com um mês, um mês e meio, vamos ver quando ele poderá voltar às pistas", completou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados