Chance de título nem passa pela minha cabeça, diz Hamilton

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O inglês Lewis Hamilton disse em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal espanhol As que a possibilidade de ser campeão mundial na temporada 2011 da Fórmula 1 nem passa pela sua cabeça.

O piloto da McLaren, que tem 88 pontos de desvantagem para o líder Sebastian Vettel, ressaltou, porém, que "é muito mais fácil conseguir (o título) se não pensar nisso" e citou o próprio rival alemão.

De acordo com Hamilton, Vettel não acorda todo dia pensando "sou líder e vou ganhar o Mundial facilmente". Por isso, o campeão da temporada 2008 defendeu a postura de pensar corrida a corrida e fazer o seu melhor.

Questionado pelo jornal espanhol sobre Fernando Alonso, que recentemente declarou que aprendeu com Hamilton quando ambos formaram uma conturbada dupla na McLaren, Hamilton se deixou levar pelo clima de paz e fez muitos elogios ao rival que atualmente corre pela Ferrari.

Para o inglês, Alonso é um piloto "incrivelmente rápido, de extraordinário talento". Já quando questionado se um dia gostaria de seguir o caminho do espanhol e correr pela Ferrari, Hamilton elogiou a escuderia italiana, mas disse que no momento não pensa nisso.

Na longa entrevista à publicação de Madri, o piloto ainda defendeu o seu estilo agressivo de pilotagem, que gerou críticas ao longo deste ano, quando se envolveu em acidentes, e avisou que, dentro do carro, não sente medo de absolutamente nada.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados